domingo, 21 de julho de 2013

Banda Sepultura anuncia novo álbum


Os legendários thrashers brasileiros da banda SEPULTURA acabaram de anunciar o nome do próximo álbum: “The mediator between the head and hands must be the heart”. Apesar de ter sido inspirado no clássico filme “Metrópolis” de Fritz Lang (1927) o álbum não foi feito para ser um álbum conceitual ou uma trilha sonora como seus antecessores Dante XXI (A Divina Comédia) e A-LEX (A Laranja Mecânica).

“The mediator between the head and hands must be the heart” foi produzido pelo renomado produtor Ross Robinson (que já tinha trabalhado com a banda no clássico álbum ROOTS de 1996).

“The mediator between the head and hands must be the heart” está previsto para ser lançado mundialmente no final de outubro de 2013 pela gravadora Nuclear Blast, com exceção do Brasil onde o disco será lançado pela gravadora Substancial Music.

“Comentário do guitarrista Andreas Kisser:” Eu fui inspirado pela frase que é a principal mensagem da estória “O mediador entre o cérebro e as mãos deve ser o coração” para expressar o que queremos dizer nas letras.

No filme, um milionário louco quer transformar um robô em uma pessoa de verdade. Isto é mais ou menos o oposto do que vivemos hoje em dia. Cada vez mais, nós somos robotizados através da Internet, Googles glasses, chips sob nossas peles e da escravidão globalizada que nossa sociedade sofre nos dias de hoje.

A frase aponta para o coração como o fator humano que mantém o homem um ser humano e não um robô. O coração bate com livre-arbítrio, nós temos que pensar por nós mesmos para criar um mundo real e não uma matriz.

Sendo uma novela escrita no início de 1920, ela é quase profética. Isto nos ajudou a colocar as ideias nas letras para expressar o que nós vemos todos os dias.

Eu moro em São Paulo que é uma das maiores metrópoles do mundo com mais de 20.000.000 pessoas morando e trabalhando nela e eu sei o que é viver num caos diário e a música reflete muito este sentimento.”

Falando agora de trabalhar novamente com Ross Robinson:  “O álbum é bruto, rápido e direto. Eu sinto que é o melhor do Sepultura e não uma droga qualquer. Trabalhar com Ross Robinson novamente foi um privilégio, um dos melhores produtores lá de fora.Ele tem uma forte conexão com a natureza, com o coração humano e com a vida em geral.

Nós fizemos um álbum vivo, sem falsos truques de estúdio. Nós tocávamos numa sala, explodindo numa energia tão forte, que você poderia senti-la. O coração nunca vai parar de bater pela humanidade, nós não somos robôs. Nós somos pura energia natural e vale a pena lutar por ela. Nós não somos escravos, nós temos um coração pulsante.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails