quinta-feira, 15 de março de 2012

Hugin Munin: debut álbum invade a Galeria do Rock em SP


A Hugin Munin, uma das bandas mais promissoras do atual cenário do metal nacional, disponibilizou o tão aguardado debut álbum “Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods”, na tradicional Galeria do Rock, em São Paulo. O disco encontra-se à venda nas lojas Mutilation Records, Paranoid, Hellion, Die Hard, Music House e Zeitgeist!
O grupo fez o show de lançamento deste álbum durante a quarta edição do Thorhammerfest, um dos principais eventos voltados à cultura Viking/Folk do Brasil.

Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods” foi gravado e mixado no estúdio PlayRec, em Santos. A masterização tem a assinatura do renomado Athanasios Karapanos, do Sonic Inspiration Studio, na Grécia. O engenheiro de som atua no mercado há 15 anos e já trabalhou com diversas bandas do estilo.

O tracklist oficial do disco é:
1. The Raven Clan
2. Warbound
3. Down to Niflheim
4. Hel (orchestral version)
5. Ten Thousand Spears for Ten Thousand Gods
6. Once in the grave
7. Death or glory
8. Hugin Munin
9. Swords speak Louder than words
10. Ring of the Nibelung
Part I. The Rhine Gold
Part II. The Valkyrie
Part III. Siegfried
Part IV . Twilight of the Gods

"Ring of the Nibelung" é uma música épica, de 21 minutos, baseada na obra de Richard Wagner - Der Ring des Nibelungen. Esta composição conta com as participações especiais dos alemães Neurg e Bardauk (Waldwind), Goatherion (Wrinkled Witch) e Luciana Campos (Intrisicum).
A Hugin Munin disponibilizou quatro composições de "TTSFTTG" para audição em sua página oficial no Facebook. Escute agora as novas músicas em http://www.facebook.com/huginmuninofficial.

Diversos vídeos dos "Viking Brothers" em estúdio e em turnê pelo Brasil estão disponíveis em http://www.youtube.com/huginmuninofficial.

Neste momento, Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Sigurd (baixo) e Modi (bateria) estão agendando shows por todo país para promover este trabalho, que tem recebido diversos elogios pela midia especializada. Recentemente, o Whiplash!, maior portal de noticias de Rock/Metal do país, qualificou o disco com as notas 10 e 9,5.

Segundo Marcos Garcia, "(...) 'TTSFTTG' é uma beleza ímpar, alternando momento de brutalidade, melodia, ríspidos, agressivos e outros mais melodiosos. (...)O quinteto consegue ter personalidade sonora própria e característica, daquela que ao ouvir, dirá o nome da banda sem hesitar e errar. (...) Composições agressivas até os dentes e os vocais dão um autêntico show, pois são bem variados entre urros guturais e gritos rasgados. (...) 'TTSFTTG' entra para a lista de melhores discos do ano de cada um facilmente, e o Hugin Munin é mais uma bela e grata revelação".

No entanto, o disco já havia sido elogiado anteriormente por outro colaborador do portal. Pierre Cortes destacou que "(...)'TTSFTTG' é um trabalho que pode ser classificado como marcante em vários aspectos, que vão desde a produção gráfica até as composições. Viking Metal de grande qualidade e que se preocupa mais com o peso do que com a velocidade.(...) De maneira geral, o álbum é grandioso (...), forte, intenso, pesado, que traz uma banda promissora e que pode se tornar uma referência no Viking Metal dentro e fora do nosso país".

A próxima apresentação da Hugin Munin acontece no próximo dia 6 de abril, no Teatro Aberto, em Santos. Mais informações em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails