terça-feira, 27 de setembro de 2011

Red Hot Chili Peppers em São Paulo - Arena Anhembi - 21/09/2011 - Eu estava lá !


O Red Hot Chili Peppers dispensa apresentações. Nesta nova visita ao Brasil, a banda formada pelo vocalista Anthony Kiedis, pelo baixista Flea e pelo baterista Chad Smith, trouxe na bagagem o novo disco "I´m With You" e o novo guitarrista Josh Klinghoffer, substituto do grande John Frusciante, que deixou a banda em 2009.


Perto das 22 hs os telões começaram a exibir a capa do disco “I´m With You” e assim que os músicos pisaram no palco já foram recebidos com ovação e com uma singela homenagem feita com balões vermelhos. E o show começa com “Monarchy Of Roses”, faixa de abertura do novo trabalho e que mesmo recém saído do forno, foi cantada em conjunto pelo enorme publico presente.

Depois da ótima abertura, mandam o hit “Can´t Stop”  seguida de “Tell Me Baby” e da fantástica “Scar Tissue”. Como sempre, Flea rouba a cena com sua performance ensandecida no baixo.  


E era hora de mais um som novo e “Look Around” é apresentada e também é muito bem recebida. Com a platéia nas mãos apresentam “Otherside”, “Factory of Faith”, “Throw Away Your Television”, “The Adventures of Rain Dance Maggie” na qual contam com o reforço do percussionista brasileiro Mauro Refosco, “Me & My Friends” e “Under the Bridge” na qual o guitarrista Josh cometeu um pequeno deslize na introdução e teve que tocá-la de novo. Durante a execução desta era possível ver um mar de luzes feito com os celulares da galera.


Dando sequência ao show foram apresentadas “Did I Let You Know”, “Higher Ground” e “Pea”. Para encerrar o set normal são tocados “Californication” e “By the Way”. Estes 2 grandes sucessos quase colocam o Anhembi abaixo tamanha a euforia que provocaram.


Para o Bis uma grande surpresa. Sobem ao palco o baterista Chad Smith acompanhado do percussionista Mauro Refosco. Juntos executam um solo de bateria no mínimo memorável. Como toca esse Chad Smith hein !!! Confesso que fiquei impressionado com a performance dele.

O restante da banda se junta novamente e executam “Dance, Dance, Dance” e “Don't Forget Me”. Para encerrar o show nada mais justo que tocar um clássico. E é “Give It Away”  que coloca banda e público para pular e fecha este showzaço com chave de ouro.

Confira a nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set list:
1. Monarchy of Roses
2. Can't Stop
3. Tell Me Baby
4. Scar Tissue
5. Look Around
6. Otherside
7. Factory of Faith
8. Throw Away Your Television
9. The Adventures of Rain Dance Maggie
10.Me & My Friends
11.Under the Bridge
12.Did I Let You Know
13.Higher Ground (Stevie Wonder cover)
14.Pea
15.Californication
16.By the Way

Bis:
17.Drum Solo
18.Dance, Dance, Dance
19.Don't Forget Me
20.Give It Away 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails