quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Blind Guardian em São Paulo - Via Funchal - 09/09/2011 - Eu estava lá !


O Blind Guardian é daquelas bandas que não tem fãs. Mas sim fiéis seguidores. Prova disso foi o show lotado que a banda fez na Via Funchal na última sexta-feira (09/09).

Formada pelos alemães Hansi Kursch (Vocal), André Olbrich (Guitarra), Marcus Siepen (Guitarra) e Frederik Ehmke (Bateria) e tendo ainda a presença dos músicos convidados Oliver Holzwarth (Baixo) e Michael Schuren (Teclados) nesta nova visita ao País, a banda veio divulgar o seu álbum mais recente "At The Edge Of Time"(2010).


Pontualmente às 22h o show começa com a paulada “Sacred Worlds” – faixa que abre o novo CD da banda – e já deixa o público eufórico. Na seqüencia já mandam “Welcome to Dying” e a clássica “Nightfall”.

Desde o primeiro instante o vocalista Hansi Kursch foi muito comunicativo com a platéia e a cada nova música fazia uma pequena introdução sobre o tema que seria apresentado. Este cara, aliás, deveria sempre ser listado como um dos maiores frontmans do metal, pois esbanja simpatia e carisma, além de cantar como poucos. A dupla de guitarristas André Olbrich e Marcus Siepen também merece destaque pelo entrosamento que possuem. Além disso, é necessário dizer que todos na banda demonstraram estar muito contentes de estar ali tocando para a horda de fãs.


No repertório do show não faltaram pérolas como “Fly”, “Time Stands Still (At The Iron Hill)”, “Bright Eyes”, “Traveler In Time”, “Tanelorn (Into the Void)”, “Lord Of The Rings” e “Valhalla”. Todas executadas com perfeição e com seus refrãos entoados pelo público presente.


Como grande surpresa da noite a banda tocou a fabulosa “Majesty” (que nem estava no set list) atendendo ao pedido do público. Somente bandas que respeitam muito os fãs fazem uma coisa dessas. Parabéns para eles.

Para encerrar o set normal tocaram  “And Then There Was Silence” e esse talvez tenha sido o único ponto baixo da apresentação, pois esta é uma música longa (tem cerca de 15 minutos) e intrincada, e por esse motivo acabou ficando um pouco cansativa.


O Bis se iniciou com a nova "Wheel of Time" -  música com elementos árabes e que mostrou ser uma ótima escolha no set list. Depois dessa, os guitarristas sacam seus violões, pois era hora de "The Bard's Song - In the Forest" que foi cantada por todos os presentes. A clássica "Mirror Mirror"  encerrou a apresentação com chave de ouro. A banda deixou o palco ovacionada e a alegria no rosto de todos era evidente. Sem dúvida um show fantástico e que vai ficar na memória dos fãs por muito tempo.

Confira nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Sacred Worlds
2. Welcome to Dying
3. Nightfall
4. Fly
5. Time Stands Still (at the Iron Hill)
6. Bright Eyes
7. Traveler In Time
8. Tanelorn (Into the Void)
9. Lord Of The Rigs
10.Valhalla
11.Majesty
12.And Then There Was Silence

Bis:
13.Wheel of Time
14.The Bard's Song - In the Forest
15.Mirror Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails