domingo, 10 de julho de 2011

Mr. Big em São Paulo - HSBC Brasil - 09/7/2011 - Eu estava lá !


Foram 18 anos sem pisar no Brasil. Nesse meio tempo o Mr. Big passou por inúmeros reveses e chegou até a terminar. No ano de 2009 os músicos  Eric Martin (Vocal), Paul Gilbert (Guitarra), Billy Sheehan (Baixo) e Pat Torpey (Bateria) decidiram que era melhor deixar os problemas de lado e retornar. E para nossa sorte, depois de ter lançado o excelente cd “What If..” eis que o Mr. Big retornou para uma apresentação no mínimo fantástica para um HSBC lotado em sua capacidade máxima. 

Como número de abertura foi escalado o norueguês Jorn Lande, em sua primeira apresentação solo no Brasil, e que executou um set list completo com direto inclusive a Bis. Apesar da qualidade da apresentação de Jorn e sua banda, o que o público queria ver mesmo era o Mr. Big e isso acabou ficando notório durante seu set, pois o mesmo foi recebido com certa frieza.


Assim que o Mr. Big surge no palco a loucura toma conta do público. E é com o rockão “Daddy, Brother, Lover, Little Boy” (com direito as tradicionais  incursões com furadeiras elétricas na guitarra e no baixo) que eles abrem o show. Depois eles mandam o hit “Green Tinted Sixties Mind” e a partir daí eles já tinham a platéia em mãos.

A próxima é a nova e ótima “Undertow” que ao vivo fica melhor ainda. Poucas vezes eu vi uma banda tocar tantas músicas de um novo trabalho como neste show do Mr. Big. Deste novo trabalho executaram “American Beauty”, “Once Upon a Time”, “As Far as I Can See”, “Around the World” e “Still Ain't Enough for Me”, reiterando a qualidade deste CD.


Além das canções novas foi executado um set list poderoso, composto por “Alive and Kicking”, “Take Cover”, “Just Take My Heart”, “A Little Too Loose”, “Road to Ruin”, “Merciless”, “Price You Gotta Pay”, “Take a Walk” e “Addicted To That Rush” que encerrou o set normal e teve Paul Gilbert solando a guitarra com o dentes.


A energia do vocalista Eric Martin, aliados ao seu carisma e simpatia fizeram o mesmo roubar a cena diversas vezes. A performance dos músicos é um show a parte e não faltaram os malabarismos instrumentais feitos por Paul Gilbert e Billy Sheehan – sem dúvida dois dos maiores músicos do mundo em seus respectivos instrumentos.

É claro que tinha mais e a banda volta ao palco munida de violões para a execução da balada “To Be With You” , que é cantada pela enorme multidão. A próxima é “Colorado Bulldog” , seguida de “Smoke on the Water” (do Deep Purple) tocada com os instrumentos trocados, isto é, Eric Martin na guitarra (depois trocado pelo baixo durante a música), Paul Gilbert na bateria, Pat Torpey no baixo (depois trocando pelo vocal) e Billy Sheehan no vocal (assumindo a guitarra na hora do solo). A música “Shy Boy” (Cover do Talas, ex-banda de Sheehan) encerra a apresentação de forma brilhante. 


Ao se despedirem do público, o baixista Billy Sheehan relembra a primeira apresentação do Mr. Big no Brasil em 1994, quando tocaram para mais de 100 mil pessoas na cidade de Santos e diz que aquele foi um dos melhores momentos de sua vida. Na saída do HSBC era fácil ver a felicidade estampada na cara dos fãs pois a noite foi realmente memorável.

Confira a nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
2. Green-Tinted Sixties Mind
3. Undertow
4. Alive And Kickin'
5. American Beauty
6. Take Cover
7. Just Take My Heart
8. Once Upon a Time
9. A Little Too Loose
10.Road To Ruin
11.Merciless
12.Guitar Solo
13.Still Ain't Enough for Me
14.Price You Gotta Pay
15.Take A Walk
16.Around the World
17.As Far as I Can See
18.Bass Solo
19.Addicted To That Rush

Bis:
20.To Be With You
21.Colorado Bulldog

Bis 2:
22.Smoke on the Water (Deep Purple cover)
23.Shy Boy (Talas cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails