sexta-feira, 29 de julho de 2011

Limp Bizkit em São Paulo - Via Funchal - 26/07/2011 - Eu estava lá !


Em sua primeira passagem pelo Brasil, o Limp Bizkit veio divulgar seu lançamento mais recente, o álbum “Gold Cobra” e fez um show realmente muito legal. A banda de é formada por Fred Durst (Vocal), Wes Borland (Guitarra), Sam Rivers (Baixo), John Otto (Bateria) e pelo DJ Lethal e tem 16 anos de carreira. 

Se por um lado o gênero “New Metal/Rapcore” praticado pela banda não é muito popular entre os roqueiros mais tradicionais, por outro, o pessoal mais jovem adora. E foi justamente esse público que se viu em grande quantidade na noite de terça feira (26),  na Via Funchal.


Às 22h surge no palco a figura do guitarrista Wes Borland, que com o corpo pintado de preto e branco, apenas gesticula para que o publico faça silêncio e depois faça bastante barulho. E quando o mesmo executa os primeiros acordes de "Hot Dog" é que as cortinas da Via Funchal se abrem e a banda toda surge já colocando todo mundo para pular. Na sequência emendam "Show me What You Got",  e ao final desta algumas pessoas que estavam na pista normal começam a invadir a pista Vip, gerando uma certa confusão com os seguranças. Nesse momento o vocalista Fred Durst pede para que os seguranças soltem as pessoas. 


Assim que as coisas se normalizaram, a apresentação seguiu com "Why Try", o hit "My Generation""Livin' It Up", "Break Stuff", "Re-Arranged" e "Eat You Alive". Empunhando uma bandeira do Brasil a banda executa "My Way", e nesta música um dos fãs que estavam na grande sobe ao palco para ajudar Durst a segurar a bandeira. Imagino a emoção que este fã sentiu nessa hora. Eles ainda executam as músicas "Boiler", "Almost Over""Nookie" que encerra o set normal.


Durante a pausa para o Bis, eles deixam tocando no PA a música tema do filme "Ghostbusters". Na volta, a banda executa "Behind Blue Eyes" do The Who, que é cantada por todos. Depois mandam a barulhenta  "Thieves" do Ministry e "Take a Look Around" da trilha sonora do filme "Missão Impossível 2". Ao final desta, Fred Durst convoca a mulherada para subir ao palco e executam "Faith" (cover do asqueroso George Michael). Para finalizar a apresentação eles ameaçam tocar "Pollution", mas esta fica só no primeiro verso. O enrerramento é feito com a dobradinha "Counterfeit" e "Rollin' (Air Raid Vehicle)".


Ao final o que se via era a satisfação da platéia, que pulou e cantou o tempo todo. É claro que não podia ser diferente, pois os sons do Limp Bizkit ficam muito mais pesados ao vivo. Além disso, o vocalista Fred Durst mostrou ser um grande frontman. Ele agitou o tempo todo, cantou colado na grade junto ao publico, jogou latinhas de cerveja (cheias) e até pediu desculpas por terem demorado 16 anos para tocar por aqui. Ao final ainda afirmou que não vão demorar muito tempo para voltar, o que aumentou ainda mais a alegria dos fãs.

Confira nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Hot Dog
2. Show Me What You Got
3. Why Try
4. My Generation
5. Livin' It Up
6. Break Stuff
7. Intermission
8. Re-Arranged
9. Eat You Alive
10.My Way
11.Boiler
12.Almost Over
13.Nookie

Bis:
14.Behind Blue Eyes  (The Who cover)
15.Thieves  (Ministry cover)
16.Take a Look Around
17.Faith  (George Michael cover)
18.Counterfeit
19.Rollin' (Air Raid Vehicle) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails