domingo, 5 de dezembro de 2010

SuperOverDrive: Show de lançamento do Primeiro CD

 

SuperOverDrive

Ricky Furlani
guitarra, vocais
Andrés Zúñiga
vocais, baixo, teclados
André Gonzales
vocais, bateria, teclados

SuperOverDrive é um power-trio que reúne alguns dos mais renomados músicos do cenário nacional: o guitarrista Ricky Furlani, o baixista Andrés Zúñiga e o baterista André Gonzales.

Após lançar dois bem-conceituados discos instrumentais, Inscriptions (1997) e Talking (2003), Furlani imaginou um direcionamento diferente para o trabalho seguinte. Após muitas conversas com Gonzales e Zúñiga sobre temas universais profundos relacionados à condição humana surgiu entre eles a idéia de canalizar estes conceitos e visões através de letras e músicas. Assim surgiu a idéia de uma banda, batizada de SuperOverDrive.

O nome remete a um efeito de guitarra e também a um conceito muito discutido entre os três músicos em suas conversas: o “internal drive”, ou a força interior que impulsiona as ações/reações do homem em relação a tudo que o cerca.

Este 1° trabalho apresenta doze músicas compostas pelo trio, com influências de artistas como Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Cream, Rush, King’s X e Pink Floyd, entre outros, e letras influenciadas por mentes visionárias como Michael Tsarion, Carl Sagan, Alan Moore, Carl Jung, Aldous Huxley, Neil Peart e Joseph Campbell.

Para saber mais: www.superoverdrive.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails