sábado, 11 de dezembro de 2010

Stone Temple Pilots em São Paulo - Via Funchal - 09/12/2010 - Eu estava lá !


Finalmente. Depois de ser anunciado e cancelado algumas vezes eis que finalmente aconteceu o tão sonhado e aguardado show do Stone Temple Pilots na cidade de São Paulo. Mesmo tendo passado ao longo de sua carreira por uma série de problemas, desentendimentos e até um período de separação a banda conta com  sua formação original, tendo o vocalista Scott Weiland, os irmãos Robert DeLeo (baixo e vocais) e Dean DeLeo (guitarra), e Eric Kretz (bateria). Nesta primeira visita ao País a banda veio  para promover seu "auto entitulado" sexto álbum de estúdio, lançado neste ano.


Era pouco mais de 22:15 hs quando a banda entrou calmamente no palco. De óculos escuros e trajando terno e gravata Scott Weiland já empunhava o seu famoso megafone e de cara a banda já dispara dois petardos de seu album de estréia "Core". As pesadas "Crackerman" e "Wicked Garden" já incendeiam o Via Funchal e já colocam aquele sorrisão na cara dos fãs. O clássico "Vasoline" é a próxima  e mostra todo o poder desta musica que é ovacionada durante a sua execução.

Depois, o STP fez um passeio por toda sua carreira executando músicas como "Heaven & Hot Rods", "Still Remains", "Big Empty", "Silvergun Superman" e “Down”  que fizeram a alegria dos fãs. Ainda executaram o cover do Led Zeppelin “Dancing Days”, o greatest hit  “Plush” (cantada em uníssono pelo público e que curiosamente teve um refrão errado em uníssono também) e a linda “Interstate Love Song”.


Do disco novo eles tocam a contagiante “Between The Lines”, “Hickory Dichotomy”, “Cinnamon” e  “Huckleberry Crumble”,  que se revelaram ótimas músicas e já cairam nas graças do povo.

Com a ótima “Sex Type Thing” eles fecham o set normal. Claro que os numerosos fãs queriam mais e chamaram a banda de volta. Não se passaram nem 5 minutos e a banda voltou para o palco para o Bis  e neste executou as pesadas "Dead & Bloated" e "Trippin' On A Hole In A Paper Heart" finalizando o show de forma majestosa.


Durante o show todo Scott Weiland não se comunicou muito com a platéia, se limitando apenas a agradecer os aplausos e apresentar as músicas, porém mostrou que tem uma voz muito potente ainda (mesmo tendo maltratado a garganta com os famosos excessos com drogas e bebida). Apesar disso ele executou sua famigerada “dancinha” durante todo o show e agitou em cima dos retornos.   O restante da banda se mostrou muito afiada e entrosada com destaque para o baixista Robert DeLeo que tem uma postura muito engraçada no palco. Um rapaz ao meu lado ainda atentou que o baixista tem um sorriso sarcástico no melhor estilo "Charlie Harper" (Personagem de Charlie Cheen no seriado Two and half men) o que tenho que concordar com ele.


Como estréia nos palcos brasileiros tenho certeza que a banda cumpriu o seu papel e fez um show muito bom, deixando todos os presentes satisfeitos e com a esperança de que no futuro possam ver a banda novamente.

Set List:

1. Crackerman 
2. Wicked Garden 
3. Vasoline 
4. Heaven & Hot Rods 
5. Between The Lines 
6. Hickory Dichotomy 
7. Still Remains 
8. Cinnamon 
9. Big Empty 
10.Dancing Days (Led Zeppelin cover)
11.Silvergun Superman 
12.Plush 
13.Interstate Love Song 
14.Huckleberry Crumble 
15.Down 
16.Sex Type Thing 

Bis:
17.Dead & Bloated 
18.Trippin' On A Hole In A Paper Heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails