terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

New Model Army em São Paulo - Clash Club - 08/08/2007 - Eu estava lá !

Como já havíamos anunciado no inicio do Blog, estamos inaugurando a sessão de "Shows do Passado" no Coredump. Nesta sessão serão abordadas algumas resenhas de shows que fiz em outros blogs meus e que os leitores gostaram. Como novidade, os textos foram revisados e as fotos que serão utilizadas nos posts são em sua maioria inéditas (retiradas de minha coleção particular).

Um outro detalhe que gostaria de salientar é que todas as fotos de shows publicadas no Coredump são tiradas por mim, assim nenhum direito autoral é violado.

E para inaugurar esta sessão nada melhor do que a resenha de um show simples mas que foi muito marcante para mim - New Model Army no Clash Club em São Paulo em 08 de Agosto de 2007.


Um sonho realizado. É assim que posso definir o que foi este show do New Model Army em São Paulo para mim.

O New Model Army é seguramente para mim uma das 10 melhores bandas de todos os tempos e apesar disso, eu nunca tinha visto um show desses caras. A primeira e única vez que eles tocaram no Brasil foi em 1991 e eu não pude vê-los nessa ocasião.

Para quem não conhece a banda, ela é formada atualmente por Michael Dean (Bateria), Dean White (Teclados e Guitarra), Nelson (Baixo), Marshall Gill (Guitarra) e Justin Sullivan (Guitarra e Vocal), sendo este, o único membro remanescente da formação original. Todos os seus discos são ótimos, pois a banda grava cada um como se fosse o último, não economizando nas melodias e nas letras, sempre politizadas.

O fato é que o New Model nunca foi uma banda de sucesso, dado ao conteúdo político de suas letras, as rádios inglesas e americanas se recusavam a tocar suas músicas e sendo assim a banda ficou relegada ao mundo underground, porém conquistando um público fiel (do qual faço parte desde os anos 80) e com isso uma vinda ao Brasil seria uma coisa quase impossível. Tanto é que nem seus CDs são lançados por aqui (exceto pelo cd "Strange Brotherhood" que foi lançado ano passado, mas passando desapercebido pelos roqueiros).

O Clash Club é uma casa pequena, com um palco muito pequeno, fica em um lugar meio barra pesada (na barra funda), mas tirando isso, é um lugar muito legal.

Uma coisa que eu não esperava, mas que foi ótimo: Estavam vendendo os cds da banda (importados) por 30 reais cada, e como estes raramente saem em versão nacional, e os importados chegam à custar 80 reais, o preço até que estava acessível.


O público também estava legal, creio que tinham umas 300 pessoas, e não havia aquele empurra empurra típico de shows de rock. Resumindo, todo mundo estava lá para curtir o show. E que show !!!! Inclusive, assisti ao show da primeira fila durante o tempo todo, o que me permitiu tirar fotos com boa qualidade desta vez.

Os caras abriram tocando "Wired", música que abre o novo cd "High", e na sequência detonaram um monte de sonzeras, "51st State", "Island", "Here Comes The War", "Get Me Out", "Stupid Questions", "The Hunt", "Orange Tree Roads" e mais uma par de petardos em quase 2 horas de show. E olha que os caras tocam com uma paixão que fica explícita. E diga-se de passagem...os caras tocam pra caramba !!!


Ah....e ainda por cima consegui faturar uma das palhetas da banda, a qual o guitarrista Marshall Gill jogou para mim.

Dada a importância que esta banda tem para mim, a sensação que ficou foi a de ter uma de minhas bandas favoritas fazendo um show perfeito, do jeito que todo fã sonha assistir. Espero que logo eles voltem e que toquem em um lugar maior e com mais publico da próxima vez.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o link acima não estava correto. Só pra constar que foi feito um link a seu post aqui em meAnders

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails