sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Violeta de Outono no Sesc Santo André - 28/01/2010 - Eu estava lá !


O Violeta de Outono era uma daquelas bandas que eu queria ver à muito tempo, porém até agora não havia surgido a oportunidade. Esta banda surgiu nos anos 80 e sempre fez um rock progressivo psicodélico influenciado principalmente por Pink Floyd (mais da fase Syd Barret) e fez algum sucesso nesta época, pricipalmente na cidade de São Paulo. Como o rock progressivo não é um genero que faz sucesso com as massas, a banda criou uma legião própria de fãs. Para minha sorte o SESC Santo André realiza durante o verão uma série de Shows intitulada “Quinta dos Infernos” e eu fiquei sabendo que eles iam tocar, e então aproveitei para prestigiar esta grande banda paulista.


A banda é formada por Fabio Golfetti (Guitarra e Vocais), Gabriel Costa (Baixo), Fernando Cardoso (Teclados) e Fred Barley (Bateria) todos eles músicos competentíssimos e eficientes fazendo com que o show não perdesse o pique em nenhum momento. Digo isso porque geralmente as bandas de rock progressivo gostam de ficar fazendo firulas e improvisos em suas músicas o que acaba tornando os shows desse estilo meio maçantes, o que não foi o caso aqui.



Durante 1 hora e meia a banda tocou músicas de todas as suas fases de sua longa carreira, incluindo as maravilhosas “Declínio de Maio”, “Outono” e “Dia Eterno”, sendo estas do primeiro album da banda. Tocaram também 2 músicas de um próximo album (sem previsão ainda de lançamento) e que demonstram que a banda continua afiada e criativa. Para finalizar tocaram “Set The Controls For The Heart Of The Sun.” do Pink Floyd e “Tomorrow Never Knows” dos Beatles e aqui faço um parênteses para dizer que tocar estes 2 sons com a propriedade que o Violeta faz, não é para qualquer um.


Ao final os músicos mostraram que são muito gente boa e desceram do palco para atender ao público nos pedidos de autógrafos e fotografias. Na minha modesta opinião acho que toda banda deveria atender aos fãs (claro que sempre que possível), pois é justamente o fã que faz as bandas serem o que são. Mais um ponto positivo para o Violeta. Grande Show, grande Banda !


Setlist
01 - Dia Eterno
02 - Declínio de Maio
03 - Vênus
04 - Além do Sol
05 - Formas de Pensamento
06 - Eyes Like Butterflies
07 - Solstício
08 - Pequenos Seres
09 - Fronteira
10 - Outono

Bis
11 - Set The Controls
12 - Tomorrow Never Knows


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails