quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sarcófago e Sepultura se reencontram em novo episódio do programa Pegadas de Andreas Kisser


O convidado da mais recente edição do programa Pegadas de Andreas Kisser da Rádio 89 FM foi o vocalista do Uganga, Manu "Joker" Henriques. Apesar do músico estar lá para falar e divulgar o trabalho de sua banda atual, foi inevitável para Andreas Kisser iniciar o programa com a frase: "Estamos recebendo aqui Manu Henriques que fez parte do grande Sarcófago, nossa banda inimiga!" 

As diferenças existentes entre Sarcófago e Sepultura de fato tornaram-se históricas. Manu "Joker" foi o baterista que gravou o clássico mundial "Rotting", lançado em Agosto de 1989. O músico também foi o baterista no lendário show que o Sarcófago fez ao lado do D.R.I. em 1993 em São Paulo, ocasião em que aconteceu a famosa briga envolvendo Wagner Antichrist e João Gordo do Ratos de Porão. Não haveria como não falar sobre tantos fatos históricos nesse papo entre Manu Joker e Andreas Kisser, embora o foco da conversa tenha sido mesmo o Uganga, que já soma 20 anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, um disco ao vivo gravado na Alemanha e duas bem sucedidas turnês europeias.

Isso e muito mais os fãs de Uganga, Sarcófago e Sepultura podem ouvir agora nessa edição do programa que está disponível no Soundcloud.

Crédito Foto: Mayckon Pacheco (Uganga) 

Entre outras novidades, o Uganga continua comemorando o sucesso de vendas e crítica de seu mais novo álbum, "Opressor". Em resenhas já publicadas, o álbum tem arrancado declarações como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie);  "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll. O grupo ficou em primeiro lugar, sendo seguido por lançamentos de respeito como "Nheegantu" dos Titãs e "Setevidas" da cantora Pitty. 

“Opressor” foi lançado no Brasil pela Sapólio Rádio - mesma gravadora que lançou “Eurocaos Ao Vivo” em 2013 – com distribuição da Voice Music e Hellion Records.

Mais informações:
Uganga   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails