segunda-feira, 2 de março de 2015

Warrel Dane: “Dead Heart...” tocado na integra pela primeira vez, em seu aniversário de 15 anos.

“Disco completa 15 anos e será tocado na integra na nova tour de Warrel Dane pelo Brasil”

“Dead Heart in a Dead World” é o quarto álbum de estúdio do Nevermore, lançado em 2000. É com certeza, o divisor de águas da banda, pois foi nele que Jeff Loomis introduziu o uso da guitarra de 7 cordas, deixando o som da banda ainda mais furioso, pesado, denso, moderno e sem perder as características do thrash. As letras de Dane, estavam cada vez mais críticas, se destacando logo de cara. O disco foi produzido pelo mago, Andy Sneap.

“Dead Heart...”, é considerado, por muitos, o melhor disco, não só do Nevermore, mas como também o melhor disco da década passada. Desse álbum saíram clássicos como "Narcosynthesis", "The River Dragon Has Come" e a balada "Believe In Nothing", além do cover irreconhecível de "The Sound Of Silence", de Simon & Garfunkel.

Durante a turnê desse álbum, a banda visitou o Brasil pela primeira vez, tocando em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, em 2001 – porém, Warrel garante que nunca o apresentaram na integra.

Ele virá no próximo mês, onde já estão confirmados, shows em São Paulo, dia 28/03 (Inferno Club, com abertura do Fates Prophecy), Curitiba/PR, 02/04 (John Bull Pub),  Limeira, 04/04 (Bar da Montanha), e Sorocaba/SP, 05/04 (Pirilampus Bar) . Dia 29/03, rola um show em Santiago/Chile. Essa tour será a única chance de ver “Dead Heart...” na integra, além de músicas de todos os outros discos,  carreira solo, e até, Sanctuary.

A banda que acompanhará o vocalista, são os mesmos músicos do ano passado: Johnny Moraes (guitarra, Hevilan), Fabio Carito (baixo, Shadowside, Addicted To Pain), Thiago Oliveira (guitarra, Seventh Seal, Addicted To Pain) e Marcus Dotta (bateria, Addicted To Pain, ex-Skin Culture)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails