quinta-feira, 26 de junho de 2014

Imagery inicia gravações de novo álbum

O disco será sucessor do super elogiado debute "The Inner Journey" que teve distribuição mundial pela norte-americana Cleopatra Records

O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta aos estúdios! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (vocal/bateria) já se trancaram no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR para gravar o novo disco do Imagery.

Ainda sem título definido, o trabalho será o segundo da carreira, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.  

De acordo com Joceir Bertoni, o momento para gravação do segundo álbum não poderia ser melhor.

"O show de lançamento de "The Inner Journey" foi durante a abertura para o show do Focus em 2012. Nós terminamos a turnê desse álbum fazendo outros dois maravilhosos shows também com o Focus em Florianópolis e Curitiba. Isso somado ao excelente retorno que tivemos em termos de vendas e também de crítica, seja no Brasil como no exterior, nos deram a motivação necessária para começarmos a gravar o novo disco com a melhor energia possível".

Joceir tem mesmo razão ao destacar o retorno que "The Inner Journey" recebeu da mídia. Afinal, em várias resenhas o disco recebeu nota máxima, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o Imagery "não deve nada para bandas como Dream Theater". No exterior a recepção não foi menos eloqüente. O site estadunidense Critical Jazz, por exemplo, declarou que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante". 

Assim como no debute, a produção do novo disco ficará a cargo do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta). 

Uma das faixas do disco, intitulada "Blinded Nation", será lançada como single virtual no início do segundo semestre.

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails