quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sepultura: show no Rock in Rio-Lisboa 2012 nesta sexta-feira

Performance será transmitida ao vivo pelo YouTube
Brasileiros apresentam-se com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx
Metallica, Evanescence, Mastodom, Kreator e Miss Lava são as outras atrações do Dia do Metal

Com o prestígio de ter seu mais recente trabalho "KAIROS" na lista dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação especializados do Mundo, o Sepultura está de volta ao palco do Rock in Rio-Lisboa. Desta vez, a banda tem como convidados especiais os percussionistas franceses Tambours du Bronx. A performance acontece, nesta sexta-feira (25/05), no Parque da Bela Vista, e terá transmissão ao vivo, a partir das 15h, pelo canal oficial do festival no Youtube (http://www.youtube.com/rockinrio).

Existe uma grande expectativa em torno da parceria Sepultura-Tambours du Bronx, já que a atuação conjunta destes dois nomes, no palco Sunset do Rock in Rio 2011, tornou-se um dos concertos mais aplaudidos da última edição do festival no Brasil.

Recentemente, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) realizaram uma bem-sucedida longa série de apresentações pela América do Norte e leste europeu. Porém, os músicos não quiseram saber de descanso e já estão preparados para uma nova excursão pelo Velho Continente. Além do Rock in Rio-Lisboa 2012, eles também tem presença confirmada nos festivais Sweden Rock e Wacken Open Air, considerado o maior evento de heavy metal do Mundo.

Até o momento, os brasileiros tem mais de 40 datas confirmadas. A excursão começa no dia 25 de Julho em Portugal, segue por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Itália, França, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e termina em 18 de agosto, na Alemanha. Confira todas as datas em http://sepultura.uol.com.br/pt/?s=shows. Os ingressos em todos os países já estâo à venda.

Considerada a banda brasileira de Metal com maior repercussão internacional, o Sepultura está em plena turnê de promoção do álbum “KAIROS”. Este trabalho conta com por 17 composições e foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast.

Sobre o Rock in Rio
O  Rock in Rio-Lisboa acontece no Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012. Algumas atrações do festival são Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés no dia 3 de junho.

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com 10 edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram perto de 6 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 10 anos, o Rock in Rio gerou 5.103.354,43 euros para diversas ações socio-ambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia a dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails