segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hugin Munin é nota 10 no Whiplash!

Banda durante show em Curitiba - foto: Fabio Fistarol

A Hugin Munin, uma das bandas mais promissoras do atual cenário do metal nacional, acaba de lançar o debut álbum “Ten Thousand Spears For Ten Thousand Gods”. O show de lançamento aconteceu na quarta edição do tradicional Thorhammerfest, um dos principais eventos voltados à cultura Viking/Folk realizados no Brasil.

O primeiro registro fonográfico de Surt (vocalista), Thorgrim (guitarra), Hjalmar (guitarra), Sigurd (baixo) e Modi (bateria) mal chegou às lojas e imprensa especializada já começa a exaltar suas qualidades. Recentemente, o Whiplash!, maior portal de noticias de Rock/Metal do país, qualificou o disco com as notas 10 e 9,5.

Segundo Marcos Garcia, "(...) 'TTSFTTG' é uma beleza ímpar, alternando momento de brutalidade, melodia, ríspidos, agressivos e outros mais melodiosos. (...)O quinteto consegue ter personalidade sonora própria e característica, daquela que ao ouvir, dirá o nome da banda sem hesitar e errar. (...) Composições agressivas até os dentes e os vocais dão um autêntico show, pois são bem variados entre urros guturais e gritos rasgados. (...) 'TTSFTTG' entra para a lista de melhores discos do ano de cada um facilmente, e o Hugin Munin é mais uma bela e grata revelação".

No entanto, o disco já havia sido elogiado anteriormente por outro colaborador do portal. Pierre Cortes destacou que "(...)'TTSFTTG' é um trabalho que pode ser classificado como marcante em vários aspectos, que vão desde a produção gráfica até as composições. Viking Metal de grande qualidade e que se preocupa mais com o peso do que com a velocidade.(...) De maneira geral, o álbum é grandioso (...), forte, intenso, pesado, que traz uma banda promissora e que pode se tornar uma referência no Viking Metal dentro e fora do nosso país".

“TTSFTTG” foi gravado e mixado no estúdio PlayRec, em Santos. A masterização tem a assinatura do renomado Athanasios Karapanos, do Sonic Inspiration Studio, na Grécia. O engenheiro de som atua no mercado há 15 anos e já trabalhou com diversas bandas do estilo.

O tracklist oficial de "TTSFTTG" é:
1. The Raven Clan
2. Warbound
3. Down to Niflheim
4. Hel (orchestral version)
5. Ten Thousand Spears for Ten thousand Gods
6. Once in the grave
7. Death or glory
8. Hugin Munin
9. Swords speak Louder than words
10 - Ring of the Nibelung
Part I. The Rhine Gold
Part II. The Valkyrie
Part III. Siegfried
Part IV . Twilight of the Gods

"Ring of the Nibelung" é uma música épica, de 21 minutos, baseada na obra de Richard Wagner - Der Ring des Nibelungen. Esta composição conta com as participações especiais dos alemães Neurg e Bardauk (Waldwind), Goatherion (Wrinkled Witch) e Luciana Campos (Intrisicum).

A Hugin Munin disponibilizou quatro composições de "TTSFTTG" para audição em sua página oficial no Facebook. Escute agora as novas músicas em http://www.facebook.com/huginmuninofficial.

Diversos vídeos dos "Viking Brothers" em estúdio e em turnê pelo Brasil estão disponíveis em http://www.youtube.com/huginmuninofficial.

Produtores interessados em contratar um show da banda devem enviar e-mail para gustavoviking@hotmail.com ou passolargu@hotmail.com.

A próxima apresentção da Hugin Munin acontece no próximo dia 7 de abril, no Teatro Aberto, em Santos. Mais informações em breve.

Review Whiplash! Marcos Garcia: http://whiplash.net/materias/cds/143030-huginmunin.html.
Review Whiplash! Pierre Cortes: http://whiplash.net/materias/cds/143030-huginmunin.html.

Links relacionados:
http://www.facebook.com/huginmuninbr
http://twitter.com/huginmuninmetal
http://www.myspace.com/huginmuninbr
http://www.huginmuninempire.com
http://www.youtube.com/huginmuninofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails