segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os 10 melhores CDs de 2011

É chegada a hora de listarmos os 10 melhores CDs do ano de 2011.O ano foi muito bom em termos de lançamentos e montar esta lista foi realmente dífícil pois não queriamos cometer nenhuma injustiça. Como sempre, a lista montada reflete o nosso gosto pessoal.


1 - Anthrax - Worship Music – Foram 8 anos de espera até que o Anthrax lançasse o seu novo álbum de estúdio. Nesse meio tempo a banda fez uma verdadeira bagunça com troca de vocalistas até que chegaram num acordo para reintegração de Joey Belladonna. E a espera e a ansiedade por um novo álbum foram recompensadas com este “Worship Music”, que traz um prato de cheio de riffs poderosos, composições fantásticas, uma banda entrosadíssima e Belladonna mostrando que ainda tem uma ótima voz. Memorável !
 


2 - Megadeth - Th1rt3en – Feito com algumas sobras de gravações antigas e mais algumas novas composições, este novo album do Megadeth nos remete à fase em que a banda produziu seus melhores discos. E depois de 10 anos, a volta do baixista David Ellefson parece ter acrescentado novamente aquele tempero que faltava na banda.


3 - Mastodon - The Hunter – Eu confesso que nunca tinha prestado muita atenção no Mastodon até ouvir este disco. O pior é que depois que ouvi não consegui mais parar. Cheio de ótimas composições este disco nos remete à uma sonoridade muito praticada pelo Black Sabbath, acrescentando um peso absurdo e um ingrediente muito raro nos dias de hoje. Personalidade ! 


4 - Black Country Communion - 2 – Surpresa !!! O Black Country Communion conseguiu novamente. Ano passado este supergrupo já tinha emplacado seu disco de estréia entre os meus 10 mais. Este ano eles ainda conseguiram melhorar o que já era bom. Neste segundo álbum a banda parece ter ganho  mais entrosamento e assim conseguiu moldar melhor o seu som e produzir mais um disco notório. Puta discão !


5 - Chickenfoot - III – Seguindo os passos do Black Country Communion o supergrupo formado por  Sammy Hagar (Vocais),  Joe Satriani (Guitarra e Teclados), Michael Anthony (Baixo) e Chad Smith (Bateria) colocou o seu segundo álbum na praça e fez muito bonito. Mais uma vez o grupo utilizou todo o talento de seus integrantes em favor da música (e não da auto indulgência) e produziu um disco recheado de hard rocks deliciosos de se ouvir.


6 - Symphony X - Iconoclast – O que eu achava impossível aconteceu. Depois do Symphony X ter lançado o maravilhoso “Paradise Lost” em 2007 eu achava que nunca mais a banda faria nada igual. Pois fez. Só que desta vez acrescentou ainda mais peso na receita e fez mais um disco sensacional.



7 - Uriah Heep – Into The Wild -  Os veteranos do Uriah Heep mostraram que ainda tem muita lenha para queimar com este disco. O disco é repleto de composições maravilhosas e traz todo o talento e experiência de músicos que estão a mais de 40 anos na estrada.



8 - Foo Fighters - Wasting Light - Se nos trabalhos anteriores o Foo Fighters alternava momentos bons e ruins, neste cd a coisa foi bem diferente e eles conseguiram manter o padrão das músicas lá em cima. Ao agregar mais uma guitarra (agora são 3) o som ficou mais pesado e os arranjos mais encorpados. Arrisco até a dizer que este é o melhor trabalho da banda, pois é muito difícil chegar na última música e não querer apertar o play novamente.


9 - Shadowside – Inner Monster Out – O Shadowside estava inspiradíssimo quando compôs as músicas deste álbum. Some-se à isso uma produção refinada, vários convidados de peso, músicos do mais alto gabarito, os lindos vocais de Dani Nolden e temos aqui o melhor disco de metal nacional de 2011. Este disco é com certeza um salto no carreira da banda e um salto de qualidade para todo o metal nacional.


10 - Leslie West – Unusual Suspects – Você gosta de blues ? E de rock ? Pois bem meu amigo, este disco do lendário Leslie West, ex-guitarrista do Mountain, reúne o que há de melhor nos 2 estilos e ainda conta com participações ilustres de Zakk Wylde (Black Label Society) , Billy Gibons (ZZ Top), Steve Lukather, Joe Bonamasa e Slash. Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails