quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Saxon em São Paulo - HSBC Brasil - 22/10/2011 - Eu estava lá !


O Saxon é para mim uma das bandas de Heavy Metal mais importantes de todos os tempos. Digo isso porque suas músicas fizeram e fazem até hoje, parte da minha vida musical. Para minha sorte, eu já tinha visto a banda em 1998, no extinto e saudoso festival Monsters Of Rock e naquela época eu fiquei pirado com o show fantástico que eles fizeram.

Desde então, eu ansiava pela volta deles ao Brasil, e isso quase aconteceu em dois momentos, sendo o primeiro em 2002, quando a banda fez um show memorável no Citibank Hall de São Paulo e eu infelizmente não pude ver pois não estava no Brasil na época, e o segundo em 2006, quando a banda estava escalada para o festival Live´n Louder a acabou cancelando a apresentação por motivos que nem faço idéia.


Pois bem, a espera acabou, pois o Saxon acabou de lançar o ótimo cd “Call To Arms” e resolveu baixar por aqui para algumas apresentações.

Como bons ingleses, pontualmente as 22hs o show teve inicio. De cara tocam “Hammer of the Gods”, música que também abre o novo cd e que mostrou ter a energia necessária para incendiar a galera.  Depois dessa já emendam os hinos “Heavy Metal Thunder” e “Never Surrender” botam todo mundo para pular e bater cabeça.


Com um setlist recheado de clássicos, a banda conseguiu abranger quase todas fases de sua carreira de mais de 35 anos. Foram executadas “Motorcycle Man”, “And the Bands Played On”, “Dallas 1 PM”, “Rock 'n' Roll Gypsy”, “Rock the Nations”, “Denim and Leather”, “20,000 Ft” e “Wheels of Steel”.

Além desses clássicos, a banda mostrou a força do disco através da execução de nada menos que 6 músicas deste. A já citada “Hammer of the Gods”, “Chasing the Bullet”, “Back in '79”, “Mists of Avalon”, “Call to Arms” e “When Doomsday Comes”.


Impossível ficar parado com um set caprichado desses e ainda mais executado com o carisma e energia de todos na banda. O vocalista Biff Byford é realmente um dos melhores e mais carismáticos frontman do Metal, e mesmo depois de tanto tempo na estrada sua voz continua potente e não demonstrando nenhum sinal de cansaço. Outro destaque é o baixista Nibbs Carter que não fica parado 1 segundo sequer. E é claro que não poderíamos deixar de citar o grisalho baterista  Nigel Glockler que sentou a mão no seu Kit, sempre com muita precisão e os guitarristas Doug Scarratt e Paul Quinn cumprem bem o seu papel sem ficar fazendo muitas firulas desnecessárias.

Para nossa surpresa a banda nos presenteou com 2 Bis. No primerio foram executadas “Crusader”, um dos maiores clássicos do Heavy Metal, “747 (Strangers in the Night)”, “Power and the Glory”, primeiro som que ouvi do Saxon e o cover “Ride Like the Wind”.


O segundo bis começou com um solo de baixo feito por Nibbs Carter que gritava tão alto que mesmo sem microfones era possível ouvi-lo. Para finalizar o show a banda reservou os hinos “Strong Arm of the Law” e “Princess of the Night”. Ao final do show todos ficaram esperando que o set list fosse rasgado (como no show de 2002) e que o show continuasse, porém isso infelizmente não aconteceu.

Mas é claro que tudo o que foi apresentado ficou de bom tamanho e todos que estiveram ali vão concordar comigo que este foi (ao lado deste show aqui) um dos melhores shows do ano.

Confira a nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Hammer of the Gods
2. Heavy Metal Thunder
3. Never Surrender
4. Chasing the Bullet
5. Motorcycle Man
6. Back in '79
7. And the Bands Played On
8. Mists of Avalon
9. Demon Sweeney Todd
10.Call to Arms
11.Dallas 1 PM
12.Rock 'n' Roll Gypsy
13.Rock the Nations
14.Battle Cry
15.When Doomsday Comes (Hybrid Theory)
16.Denim and Leather
17.20,000 Ft
18.Wheels of Steel

Bis 1:
19.Crusader
20.747 (Strangers in the Night)
21.Power and the Glory
22.Ride Like the Wind (Christopher Cross cover)

Bis 2:
23.Bass solo
24.Strong Arm of the Law
25.Princess of the Night

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails