quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deep Purple em São Paulo - Via Funchal - 10/10/2011 - Eu estava lá !


O Deep Purple é provavelmente uma das bandas que com mais frequência visita o Brasil. E prova do quanto a banda é querida por aqui, é que, mesmo sem lançar nenhum cd novo a 5 anos – seu último disco de estúdio foi o “Rapture Of The Deep” de 2006 – eles conseguiram fazer um show com ingressos esgotados, em plena segunda feira, em um mês lotado de shows acontecendo.


A banda encarregada da abertura do show foi o República, que fez um set preciso mesclando composições própria com clássicos do rock pesado como "The Number Of The Beast" do Iron Maiden e "Rock´n Roll" do Led Zeppelin.


Era 22hs10 quando o Purple subiu ao palco do Via Funchal e de cara já iniciam a apresentação ao som do hino "Highway Star". Depois vieram as setentistas "Hard Lovin' Man", "Maybe I'm a Leo" e "Strange Kind of Woman" que são sempre bem vindas e é claro foram executadas com maestria.


Depois vieram "Rapture of the Deep", "Mary Long",  a instrumental "Contact Lost", com um belíssimo solo de guitarra do mago Steve Morse,  o bluesão "When a Blind Man Cries", "The Well Dressed Guitar", "Lazy", "Knocking at Your Back Door", música onde Ian Gillan demonstra que já não tem mais aquela potencia vocal de outrora e a nervosa "No One Came".

Para fechar o set normal foram tocados mais 3 hinos. "Perfect Strangers", "Space Truckin'" e a música com o riff mais famoso de todos os tempos "Smoke on the Water".


Depois ainda teve o Bis, onde foram executados "Going Down", a fantástica "Hush" e o petardo  "Black Night", que sempre tem sua melodia entoada pelo público, fechando a apresentação com chave de ouro.

É evidente que ficar falando dos predicados de Ian Gillan (vocal), Steve Morse (guitarra), Roger Glover (baixo), Ian Paice (bateria) e Don Airey (teclado) é chover no molhado. Quem esteve presente neste show pode comprovar o porque todos são considerados lendas vivas, seja através dos  momentos  solos (cada um teve o seu) ou em conjunto executando esse repertório maravilhoso. Eu sinceramente espero poder vê-los em breve novamente, porque um show do Deep Purple nunca é demais.

Confira nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Highway Star
2. Hard Lovin' Man
3. Maybe I'm a Leo
4. Strange Kind of Woman
5. Rapture of the Deep
6. Mary Long
7. Contact Lost (Featuring Steve Morse Solo)
8. When a Blind Man Cries
9. The Well Dressed Guitar
10.Lazy
11.Knocking at Your Back Door
12.No One Came
13.Keyboard Solo
14.Perfect Strangers
15.Space Truckin'
16.Smoke on the Water

Bis:
17.Going Down  (Don Nix cover) (Intro)
18.Hush  (Billy Joe Royal cover) (Featuring Ian Paice's Drum Solo)
19.Bass Solo
20.Black Night 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails