segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Black Label Society em São Paulo - HSBC Brasil - 13/08/2011 - Eu estava lá !


Foram três longos anos de espera para a volta do Black Label Society ao Brasil. Desta vez, porém, a banda veio como atração principal e não como banda de abertura (como em 2008 quando abriu os shows do Ozzy e do insosso Korn). Com muito cacife, a banda do fantástico guitarrista Zakk Wylde, encheu o HSBC de roqueiros barbudos e tatuados, vestidos de couro e parecendo uma gangue de motoqueiros, deixando o show ainda mais especial, pois estes criaram uma energia muito forte no local.


Divulgando seu novo e ótimo álbum “Order of the Black” (2010), o BLS conta hoje em sua formação (além de Zakk é claro) com o guitarrista Nick Catanese, o insano baixista John DeServio (pequeno no tamanho e grande na habilidade) e o baterista Mike Froedge.


Eram quase 22 hs quando as luzes se apagaram e no PA começou a tocar a introdução ao piano de “New Religion”. Assim que as tradicionais sirenes tocaram, as cortinas se abriram e  Zakk (trajando um “cocar” enorme) e sua trupe aparecem no palco. Logo de cara mandam “Crazy Horse” – música que também abre o cd “Order of the Black” - e logo aos primeiros acordes já deu pra sentir que a apresentação teria som alto e pesado e a presença dos marshalls em cima do palco não deixava dúvidas sobre isso.

Sem pausa emendam “Funeral Bell”, ”Bleed for Me”, “Demise of Sanity” e “Overlord”, música que possui um dos videoclipes mais hilários de todos os tempos (veja aqui). Na sequência vem mais porrada e eles tocam a fantástica “Parade of the Dead” e “Born to Lose” .Ao final desta Zakk fala pela primeira vez com o público e apresenta os músicos de sua banda.


Depois vem o momento de calmaria e Zakk assume o piano, no qual toca a linda “Darkest Days”. Durante esta música ele dá uns goles num copão de cerveja  (talvez sem alcool porque Zakk teve problemas de saúde e não pode mais beber). Mas o público do BLS não queria saber de calmaria e a porrada volta com “Fire it Up”

É claro que não podia faltar o solo de guitarra de  Zakk Wylde. Sozinho no palco ele mostra o porque é considerado um dos melhores guitarristas do mundo. O que ele faz com a guitarra é um verdadeiro arregaço. Nem é preciso dizer que todos os presentes ficaram doidos não é ?


Mas tinha ainda mais e o BLS ainda toca  "Godspeed Hell Bound", "The Blessed Hellride" e as clássicas "Suicide Messiah" - que contou com a presença de um dos roadies cantando com um megafone, "Concrete Jungle"  e a sensacional "Stillborn" que fecha o show de forma perfeita.

Ao final eu estava com o ouvindo zunindo, suado como há muito tempo eu não ficava e com um sorriso enorme no rosto. Sai do HSBC e fui tomar uma cerveja para brindar a noite fantástica e o show simples e direto de uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos.

Confira nossa galeria de fotos deste show aqui.

Set List:
1. Crazy Horse
2. Funeral Bell
3. Bleed for Me
4. Demise of Sanity
5. Overlord
6. Parade of the Dead
7. Born to Lose
8. Darkest Days
9. Fire it Up
10.Guitar Solo
11.Godspeed Hell Bound
12.The Blessed Hellride
13.Suicide Messiah
14.Concrete Jungle
15.Stillborn 

Um comentário:

  1. Ótimo release!

    Eu também estive lá e confirmo tudo o que está descrito acima. Sai de lá rouco (ainda estou) e com um gosto enorme de QUERO MAIS!!!

    S.D.M.F.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails