terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Circle II Circle (Acústico) em São Paulo - Blackmore Rock Bar - 13/02/2011 - Eu estava lá !


Antes de começar esta resenha tenho que dizer que eu estava super ansioso por este show. Seria a primeira vez que veria o Circle II Circle no formato acústico, o que de fato, é inédito aqui no Brasil. E minha ansiedade cresceu ainda mais depois de ter assistido a performance matadora que o Circle II Circle fez na noite anterior (dia 12/02) no Hangar 110 (Veja nossa resenha aqui e nossas fotos aqui).

Ao chegar ao Blackmore já tive minha primeira boa impressão, pois a fila de fãs na porta estava enorme, o que mostrava que os show estaria cheio.  De fora do bar era possível ouvir a passagem de som e o que eu ouvi me agradou mutio. O que não foi legao dói o atraso na abertura do bar, que estava marcada para as 18 hs só ocorreu cerca de meia hora depois. Enquanto isso os fãs ficaram fritando no sol.


Eram mais ou menos umas 19:30 hs quando a banda pisou no palco e de cara já tiveram uma recepção calorosa por parte dos fãs. Aliás calor ali é o que não faltou. O Blackmore não tem ar condicionado e os ventiladores não refrescam muita coisa quando a casa está muito cheia.

A banda abriu os set acústico com “Take Back Yesterday” que ficou muito legal no formato acústico. Zak Stevens era só sorrisos ao ver a reação da platéia. As próximas música foram “Symptoms Of Fate” e a balada “Blood Of An Angel” que ficou fora do set list elétrico e casou perfeitamente com os violões.


Na sequência veio uma grande surpresa. Juro que nunca pensei ouvir “Edge Of Thorns” acústica e a mesma ficou muito legal. Eu sempre acho interessante ouvir versões diferentes da mesma música. Seguiram o show com  “Out of Nowhere”  e “Soul Breaker”, dois petardos do repertório próprio do CIIC, e depois emendaram uma versão supreendente do clássico “Taunting Cobras”. Depois dessa tocaram a pesadona “Anathema” (do disco novo “Consequence Of Power”).

Nesse momento os músicos da banda, exceto Zak, deixam o palco para a entrada do tecladista Mauricio Del Bianco do Soulspell. Segundo Zak, eles haviam conversado depois do show da noite anterior e combinaram de tocar alguns sons. E o que se seguiu foi um dos momentos mais bonitos e marcantes de todos os shows que já fui ( e que não foram poucos).


Na companhia de Mauricio, Zak executa as 4 baladas mais lindas que o Savatage já escreveu. A primeira é “Believe” que já leva uma multidão ao choro. E o cara não só canta como coloca a emoção em cada nota. A próxima é “If I Go Away”, seguida de “All That I Bleed” que só de lembrar dá arrepios. Uma garota na beira do palco estava tão emocionada que não parava de chorar 1 segundo, o que neste caso eu  acho ser totalmente compreensível. A última música dessa sequência foi “Alone You Breathe”, a qual Zak dedicou ao falecido guitarrista do Savatage, Criss Oliva. Todas as músicas foram cantadas em uníssono, o que aumentou ainda mais o brilho deste momento. Difícil é colocar em palavras o que foi esse curto porém fantástico set.


Com o restante da banda de volta ao palco são executadas a poderosa “Watching in Silence” e mais uma linda música do Savatage, “Anymore” que fechou brilhantemente esta fantástica apresentação.

Terminado o show os músicos foram tomar um fôlego e depois desceram do palco para o "Meet & Greet" onde distribuiram autógrafos, tiraram fotos, distribuiram palhetas e baquetas, conversaram e agradeceram à todos os fãs. E tudo isso com um sorriso enorme no rosto. Aliás, eu já tive a oportunidade de conhecer muitos caras legais no mundo do rock (leia-se Doggie White, Steve Grimmett, Blaze Bayley e Paul Dianno), mas como esses caras do Circle II Circle não tem igual. Espero que não demorem muito para voltar.

Set List:
1. Take Back Yesterday  
2. Symptoms Of Fate  
3. Blood of An Angel  
4. Edge of Thorns (Savatage cover)
5. Out of Nowhere  
6. Soul Breaker  
7. Taunting Cobras (Savatage cover)
8. Anathema  
9. Believe (Savatage cover)
10.If I Go Away (Savatage cover)
11.All That I Bleed (Savatage cover)
12.Alone You Breathe (Savatage cover)

Bis:
13.Watching in Silence  
14.Anymore (Savatage cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails