sábado, 24 de janeiro de 2015

Higher - Higher


Formada por Cezar Girardi (Vocal), Gustavo Scaranelo e Felipe Martins (Guitarras), Andrés Zùñiga (Baixo) e Pedro Rezende (Bateria), o Higher é uma banda que desperta curiosidade ao conhecermos sua história. Formada por músicos oriundos do Jazz mas que amam o Heavy Metal a banda acaba de lançar seu primeiro trabalho autointitulado.

Lançado de forma independente e com produção de Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman) o disco traz 9 músicas autorais e com uma pegada prog/metal mas com o diferencial de serem faixas curtas e diretas. A bela capa, assinada por Carlos Fides (Noturnall, Shaman), segundo os membros da banda, reflete o conteúdo das letras

O disco abre com a faixa "Lie" que de cara já mostra a fúria dos vocais de Cezar Girardi e a força do instrumental provido por músicos tarimbados. Aliás, a agressividade está presente em todas as músicas com destaque para "Illusion" (com um belíssimo solo de guitarra), "Time to Change" e "Make It Worth",  As faixas "Keep Me High", "The Sign" e "Like the Wind" trazem arranjos complexos porém cativantes além de linhas melódicas muito interessantes.  A música "Break The Wall" é a faixa mais calma do álbum mas não se trata de uma balada e sim de uma música mais cadenciada e com um refrão muito forte.

Este disco é uma ótima pedida para os apreciadores do estilo e com certeza ainda vamos ouvir falar muito do Higher, pois a banda mostra além de competência, muita criatividade.

Faixas
1 - Lie
2 - Illusion
3 - Keep Me High
4 - Climb The Hill
5 - Like The Wind
6 - Break The Wall
7 - Time To Change
8 - Make It Worth
9 - The Sign

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails