quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Shadowside: performance no Showlivre! disponivel no Youtube

 Apresentação do grupo teve grande audiência

Os fãs da Shadowside que tanto anseiam por uma longa turnê da banda pelo Brasil recentemente tiveram uma bela oportunidade para conferir toda a energia que o grupo apresenta em suas performances Mundo afora. O grupo considerado um dos principais nomes do heavy metal brasileiro e em ascensão no cenário internacional, foi atração do "Estúdio Showlivre!".

A performance, realizada ao vivo e que registrou grande audiencia, teve repertório baseado principalmente nas composições do novo álbum "Inner Monster Out". Além disso, os músicos responderam a diversas perguntas dos internautas e do apresentador Clemente Nascimento.

Toda a exibição, em video, está disponível na página oficial do Showlivre! em http://www.youtube.com/watch?v=kwZ3b4I1T2c. Já as fotos estão publicadas em http://www.flickr.com/photos/showlivre-com/sets/72157628250883473/with/6443114293.

Recentemente, Dani Nolden (vocalista), Raphael Mattos (guitarra), Ricardo Piccoli (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) faturaram o prêmio "Banda do Ano - categoria Heavy Metal" durante a terceira edição do Prêmio Rock Show 2011. O "Prêmio Rock Show" é uma das premiações mais importantes da música brasileira e tem como objetivo fortalecer cada vez mais a cena do rock, além de ser uma vitrine para o resto do Brasil.

Neste momento, a banda está em plena divulgação do já aclamado "Inner Monster Out", álbum gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia.

O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a frontwoman Dani Nolden.

O videoclipe de "Angel with Horns", primeiro single do novo disco, superou a marca de 107 mil views no Youtube. O expressivo número de visualizações já fez com que o material figurasse entre os vídeos mais vistos, mais comentados, melhor avaliados e "favoritados" do site na época de seu lançamento. Confira o clipe e diversos outros vídeos do grupo em turnê pela Europa em http://www.youtube.com/user/ShadowsidePress7.

Os produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Links relacionados:
http://www.facebook.com/shadowsideband
http://twitter.com/shadowsideband
http://www.youtube.com/ShadowsidePress7
http://www.lastfm.com.br/music/Shadowside
http://www.shadowside.ws
http://www.myspace.com/shadowsideband
Die Hard: http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=25075&codtipo=1

Shadowside em destaque na midia:
Rock Brigade: http://migre.me/5YxTj
JT/Combate Rock: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/inner-monster-out-do-shadowside-vira-referencia-de-qualidade-no-brasil/
Whiplash!: http://whiplash.net/materias/cds/137784-shadowside.html
Portal do Inferno: http://www.portaldoinferno.com.br/reviews/reviews-cds/1909-shadowside-inner-monster-out.html
About.com (inglês): http://heavymetal.about.com/od/shadowside/fr/Shadowside-Inner-Monster-Out-Review.htm
Entrevista Heavy Nation/UOL: http://www.radio.uol.com.br/programa/heavy-nation/edicao/11855995.
Entrevista Jovem Pan: http://migre.me/5YxUb.
Entrevista Stay Heavy: http://www.youtube.com/watch?v=8i-E1gEx5J0
Entrevista Universo do Rock: www.universodorock.com/entrevista.asp?cod=327
Performance ao vivo no Showlivre!: http://www.youtube.com/watch?v=kwZ3b4I1T2c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails