terça-feira, 1 de março de 2011

Michael Schenker Group em São Paulo - Manifesto Rock Bar - 25/02/2011 - Eu estava lá !


Em sua segunda passagem pela cidade de São Paulo, o Michael Schenker Group, grupo liderado pelo guitarrista alemão Michael Schenker (ex-UFO e Scorpions), trouxe desta vez a sua aclamada “MSG - 30th Anniversary Tour” que celebra os 30 anos de carreira desta sua banda.

Bem acompanhado pela banda formada por David Van Landing (vocal), Elliot Robinson (baixo) e Wayne Finley (guitarra e teclado), o grupo teve para este giro, a presença do lendário baterista Carmine Appice no comando das baquetas.


Era mais ou menos 1 hora da manhã quando os músicos desceram a escadinha que dá acesso ao palco do Manifesto e de cara já mandam “Armed and Ready”, música que abre o auto-entitulado disco de estréia do MSG. Desse mesmo disco vem o petardo seguinte “Cry For The Nations” e ai eles já tinham a platéia nas mãos. Na sequência mais clássicos. “Let Sleeping Dogs Lie”, “Are You Ready To Rock”, “I Want You” e “Night To Remember”. Ao final desta música, a banda deixa o palco para dar espaço para o solo de Carmine Appice que marretou os bumbos sem dó.


Ao voltar para o palco a banda manda a fantástica instrumental “Into the Arena” onde Schenker arrebenta tudo com seus solos, seguida de “Lost Horizons”, “Rock My Nights Away” e a maravilhosa “On and On” (uma das músicas que mais gosto de Schenker). Mas ainda tinha mais e ele fecham o set com “Attack of the Mad Axeman” e o classicásso dos tempo de UFO, “Lights Out”.  Nem precisa dizer que todo mundo ficou doido né ?

Para o Bis eles tocam “Ride On My Way”, “Rock Bottom” com Schenker esmerilhando a guitarra e deixando à todos boquiabertos. Para fechar o show eles tocam “Doctor Doctor”, mais um clássicasso do UFO.


De fato, o vocalista David Van Landing (eu particularmente nunca tinha ouvido falar dele) segurou bem as canções e o restante da banda é super eficiente, com destaque é claro para o baterista Carmine Appice que, apesar de estar com 64 anos, mostrou que ainda está esbanjando saúde. Ele desceu o braço na bateria durante o show todo sem perder o pique um segundo sequer.  

O guitarrista Michael Schenker é realmente um fenômeno nas 6 cordas e em todos os sons mostra porque é considerado um Guitar Hero. Ele toca olhando para a guitarra e durante o show todo é perceptível sua grande concentração para tocar todas as músicas com perfeição.


Foi uma hora e meia de clássicos que abrangeram toda a carreira do MSG e mais três clássicos indispensáveis do UFO, que colocaram um grande sorriso no rosto dos fãs. O dia 25 de fevereiro de 2011 com certeza vai ficar na memória desses felizardos por muito tempo.  

Set List:
1. Armed and Ready 
2. Cry For The Nations 
3. Let Sleeping Dogs Lie 
4. Are You Ready To Rock 
5. I Want You 
6. Night To Remember 
7. Carmine Appice Drum Solo 
8. Into the Arena 
9. Lost Horizons 
10.Rock My Nights Away 
11.On and On 
12.Attack of the Mad Axeman 
13.Lights Out   (UFO cover)

Bis:
14.Ride On My Way 
15.Rock Bottom   (UFO cover)
16.Doctor Doctor   (UFO cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails