domingo, 2 de janeiro de 2011

Os 10 melhores CDs de 2010

Todo final de ano os diversos sites e blogs de rock elegem aqueles que foram os melhores discos. Para  o  Coredump o ano foi muito bom e trouxe grandes lançamentos de grandes bandas. Abaixo estão listados os 10 que mais tocaram no meu Ipod e os quais eu considero os melhores. Ah.....tirando o "disco do ano" não existe uma ordem de preferência. Todos os CDs listados são excelentes.


Accept - Blood Of The Nations - Sem dúvida nenhuma este CD do Accept é para mim o disco do ano. Ele é pesado, inspiradíssimo, bem tocado, bem produzido e é o melhor trabalho da banda desde o clássico "Balls To The Wall". O disco é simplesmente perfeito em todos os detalhes, exceto pela capa que convenhamos, é horrível. Contando hoje com  novo vocalista Mark Tormillo, o Accept voltou com força total para retomar o lugar que lhe é de direito entre os grandes do Metal. Vida longa ao Accept !!!

Heathen - The Evolution Of Chaos - Outra banda que voltou com a corda toda e fez um discaço foi o Heathen. O Heathen é oriundo do metal da Bay Area de São Francisco (de onde surgiram nada menos que Metallica, Exodus e Testament) e conta com Lee Altus nas guitarras (ele também toca no Exodus hoje). A banda fez um disco fenomenal e que remete aos melhores momentos do metal dos anos 80 com riffs poderosíssimos e guitarras com timbres maravilhosos. Esse vale a pena ter na coleção.

Avantasia - Angel Of Babylon - Onde é que Tobias Sammett arruma tanta inspiração ? Neste discão temos o melhor do Metal melódico com a presença de um time composto pelos maiores vocalistas do metal. Jorn Lande, Russel Allen, Michael Kiske, Bob Catley, Jon Oliva, Cloudy Young e Oliver Hartmann empregaram suas ótimas vozes em 11 músicas maravilhosas. Ouça "Stargazers", a teatral "Death Is Just A Feeling" e a fabulosa "Journey To Arcadia" e diga depois se não é um grande discão...



Black Country Communion - Black Country Communion - Uma super banda formada por Glenn Hughes (Baixo e Vocal), Joe Bonamassa (Guitarra), Derek Sherinian (Teclados) e Jason Bonham (Bateria) só poderia produzir coisa boa. Todas as músicas são maravilhosas e ainda tem uma regravação de Medusa (do Trapeze - do qual Hughes também fez parte).

Spiritual Beggars - Return To Zero - Você gosta de Black Sabbath ? E de Stoner Metal ? Se respondeu sim, então vá correndo comprar este disco pois ele é o melhor disco de Stoner Metal que eu ouvi nos últimos anos. Ah....ia esquecendo... a banda é formada por ninguém menos do que Michael Amott (guitarrista do Arch Enemy e Carcass), Sharlee D'Angelo (baicista do Arch Enemy, Ex-Mercyful Fate) e Apollo Papathanasio (vocalista do Firewind).



Iron Maiden - The Final Frontier - É fato que o Iron Maiden hoje é uma banda mais de Metal Progressivo do que de Heavy Metal. Mesmo assim a banda fez mais um grande album e que conta com ótimas composições, fora a capa que é uma das mais bonitas dos últimos anos. Outra coisa....eu achei este melhor do que "A Matter Of Life And Death" e "Dance Of Death"( Seus 2 últimos discos).



Exodus - Exhibit B - The Human Condition -  Mais um grande disco do Exodus. Riffs poderosos, guitarras pesadíssimas, uma bateria muito veloz e é claro, ótimas músicas. Sem contar a capa que é ótima. Esse é pra ficar com o pescoço doendo.

Scorpions - Sting In The Tail - O que se espera de um disco do Scorpions ? Rock´n Roll com guitarras pesadas, refrões ganchudos e lindas baladas ? Pois bem....tem tudo isso e muito mais neste disco. Tudo é feito com um extremo bom gosto e muito bem produzido. Para encerrar a carreira com chave de ouro.

Avantasia - The Wicked Symphony - Mais um obra de arte do grande Tobias Sammet. Neste CD ele nos presenteia com mais 11 músicas fantásticas e a participação de Michael Kiske, Russel Allen, Jorn Lande, Tim "Ripper" Owens, Bob Catley, Klaus Meine, Ralf Zdiarstek e André Matos. Simplesmente matador !

Black Label Society - Order Of The Black - Zakk Wylde (atual melhor guitarrista do mundo) acertou em cheio de novo. Neste disco além de riffs e solos matadores ele ainda está cantando melhor do que nunca. Além disso as composições aqui apresentadas também são do melhor calibre. Ouça "Parade Of The Dead" e "Overlord" (veja o clipe hilário desse som também) e comprove.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails